Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo para mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas

Notícias

Processo Seletivo para mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas

Stricto sensu

São destinadas 20 vagas para mestrado e 15 vagas para doutorado
por Mayana Matos publicado: 12/05/2020 17h30 última modificação: 12/05/2020 17h45
Pra cego ver: imagem representativa de livros ao fundo e escrito ao centro a palavra stricto sensu. Fim da descrição.

Pra cego ver: imagem representativa de livros ao fundo e escrito ao centro a palavra stricto sensu. Fim da descrição.

Estão abertas, até 25 de maio, as inscrições para mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). A formação de turma complementar é fruto de parceria firmada entre o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e a Unisinos. 

São ofertadas 20 vagas para mestrado e 15 vagas para doutorado. A inscrições podem ser feitas através do site da Unisinos, acessível neste endereço eletrônico. O valor da inscrição é de R$ 70,00. Para os egressos da Unisinos é concedido um desconto de 50% na taxa de inscrição. 

Conforme consta no edital, para participar, os interessados deverão ter disponibilidade de tempo para acompanhar o regime acadêmico estabelecido no convênio entre a Unisinos e o IFTO, incluindo a participação nas atividades acadêmicas presenciais que serão desenvolvidas na sede da Unisinos, em São Leopoldo/RS, arcando integralmente com os respectivos gastos e despesas, assim como nas demais atividades desenvolvidas no IFTO.

O candidato deverá também entregar toda a documentação exigida no item II do edital e participar do convênio firmado entre as duas instituições. Caberá única e exclusivamente ao IFTO determinar e indicar os candidatos inscritos que preenchem ou não este requisito. 

Seleção

A seleção será realizada no período de 15 a 19 de junho deste ano. Para o mestrado,  ocorrerá em duas etapas: análise de currículo e entrevista. Para o doutorado, serão três etapas: análise de currículo, defesa do Anteprojeto de Pesquisa e entrevista. As entrevistas irão ocorrer por webconferência, em data e horário a ser comunicado aos candidatos, até o dia 11 de junho. A descrição completa de cada etapa consta detalhada no edital. 

Atentos à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e visando ao bem-estar de todos, as etapas do processo seletivo poderão sofrer alterações e eventuais mudanças serão comunicadas pela  Unisinos aos candidatos. A matrícula será realizada a distância, com data prevista para o dia 1º de julho. 

Aulas

Segundo disposto no edital, o início das das aulas será em 6 de julho. As aulas ocorrerão no Campus São Leopoldo, bem como na Reitoria do IFTO, de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, conforme oferta do semestre. O mestrado tem duração de 24 meses e o doutorado de 48 meses. 

Todos os detalhes da seleção constam no site da Unisinos