Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proae acompanha início do ano letivo nas unidades

Proae acompanha início do ano letivo nas unidades

Ações 2019

Acolhimento visa aproximação com os estudantes
por Maiara Sobral publicado: 09/04/2019 17h56 última modificação: 09/04/2019 17h57

Com a criação da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o acolhimento dos estudantes no ano letivo de 2019 foi marcado pela presença dos gestores da área.

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Marilene Dantas Sepulvida, destaca que a Proae em conjunto com cada unidade do IFTO, buscou com esse processo maximizar esforços positivos e minimizar impactos negativos ao longo do itinerário formativo dos nossos estudantes. Nessa primeira ação foram atendidos cerca de 2600 estudantes novatos em todas as unidades e no geral um total de 7000 já em processo de formação.

"O projeto acolhimento foi algo maravilhoso para nós estudantes, ter essa aproximação com a Proae e conversamos sobre demandas do IFTO diretamente com quem nos representa. Essa ação foi de valor inigualável. Iremos trabalhar juntamente para tornar o IFTO um lugar mais agradável para a educação, inovação e criatividade", comemora Luis Felipe, estudante de Araguaína.