Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prefeito eleito Joaquim Maia participa de reunião no Campus Porto Nacional

Notícias

Prefeito eleito Joaquim Maia participa de reunião no Campus Porto Nacional

Demandas

Na pauta, demandas da instituição e dos alunos como segurança pública, transporte coletivo e trânsito na região.
por Luciana Santal publicado: 12/12/2016 11h42 última modificação: 13/12/2016 11h43

Na manhã desta segunda-feira, 12, reuniram-se, no Campus Porto Nacional, a diretora-geral Lilissanne Marcelly de Sousa; o gerente de Administração, Albano Dias; o gerente de Ensino, Paulo César Patrício; a aluna Sofia Torres, que, na ocasião, representou os discentes do campus; o prefeito eleito de Porto Nacional, Joaquim Maia, e o engenheiro civil e membro da equipe de transição municipal Cleyovane Lemos.

Albano falou ao prefeito eleito sobre os principais assuntos a serem discutidos, entre eles: transporte coletivo, ponto de ônibus e lombada eletrônica para controle de velocidade em frente ao campus. E completou: “Pedimos a sua atenção para a segurança pública e trânsito nas imediações da instituição.”

Segundo Joaquim Maia, a prefeitura dará apoio no que for possível. “Além de iluminação pública, a ideia é mapear os locais da cidade com mais necessidade de monitoramento por meio de câmeras”, informou.

Citando como exemplo o Programa Mulheres Mil, realizado na instituição para atender mulheres em estado de vulnerabilidade, Lilissanne reforçou a disposição em manter e criar parcerias com a nova gestão municipal e Joaquim Maia apresentou a sugestão de incluir os alunos do campus nas ações sociais da prefeitura.

Ainda em relação às parcerias a serem firmadas nos próximos quatro anos, Paulo César abordou o tema da inserção dos estudantes da área de Informática no mercado de trabalho por meio de estágios. o gerente Albano sugeriu que professores da rede municipal fizessem capacitação com os alunos de licenciatura em Computação e que a assistência aos computadores das escolas ficassem a cargo dos alunos do curso técnico em Informática.

A aluna Sofia reiterou a necessidade do ponto de ônibus em frente à portaria do campus, informou que, nos próximos dias, será eleita a nova diretoria do Grêmio Estudantil e que seria bom manter um canal de comunicação entre a chapa vencedora e a Prefeitura de Porto Nacional.