Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prazo final para servidores manifestarem interesse em apresentar propostas na Agrotins 2019

Notícias

Prazo final para servidores manifestarem interesse em apresentar propostas na Agrotins 2019

Feira Tecnológica

As apresentações de atividades serão nas áreas de pecuária, agricultura, agricultura familiar e agroindústria
por Mayana Matos publicado: 27/03/2019 10h00 última modificação: 27/03/2019 11h00

O prazo final para os servidores manifestarem interesse em apresentar propostas na Agrotins 2019 está se aproximando. Os interessados têm até o próximo dia 29 de março para envio. O formulário está disponível aqui. A proposta deve conter uma breve descrição da atividade, assim como os materiais que serão necessários para sua realização. 

A participação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) na Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins) será ampliada em 2019. Além do tradicional stand institucional, serão disponibilizados espaços para apresentação de atividades de ensino, pesquisas e extensão nas áreas de pecuária, agricultura, agricultura familiar e agroindústria. "É importante a participação dos servidores em todas as áreas de ensino, pesquisa e extensão", enfatizou Demis Carlos Ribeiro, diretor de Relações Institucionais do IFTO. 

No espaço destinado à agricultura, existe a possibilidade de plantio antes da realização do evento, para demonstração durante a feira. Neste caso, os interessados devem entrar em contato com Diretoria de Relações Institucionais (DREI), o mais rápido possível, para a agilidade na ação, através do e-mail drei@ifto.edu.br ou pelo telefone (63) 999573847. 

Vale destacar que no espaço dedicado à agricultura familiar poderão ser apresentados produtos voltados às tecnologias sociais, visto que a troca de conhecimento sobre novas formas de implementar a produção por meio dessas é uma demanda dos agricultores familiares. 

Agrotins 2019

A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) acontecerá entre os dias 7 e 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional. A Feira é considerada a maior da região Norte.