Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PQV realiza ação “Fique ligado” na Reitoria

Notícias

PQV realiza ação “Fique ligado” na Reitoria

Saúde

Momento foi uma oportunidade de aferir os índices saudáveis de servidores
por publicado: 02/02/2017 08h57 última modificação: 02/02/2017 14h10
Colaboradores: Guilherme Paganotto
Exibir carrossel de imagens Equipe do PQV realiza ação com servidores e colaboradores da Reitoria

Equipe do PQV realiza ação com servidores e colaboradores da Reitoria

Cuidar da saúde é um dever que cada pessoa deveria tomar para si, mas, na prática, isso acaba não acontecendo. Pensando nisso, a equipe do Programa Qualidade de Vida (PQV) da Reitoria do IFTO promoveu uma ação a fim de dar um impulso na consciência das pessoas, e realizou a ação “Fique ligado”, que aconteceu nesta quarta-feira, 1º.

Essa ação, ocorrida no hall de entrada da unidade, foi realizada a fim de monitorar a saúde dos servidores, terceirizados e estagiários da Reitoria. A enfermeira do trabalho Tiara Cunha, acompanhada da equipe do PQV, promoveu diversas atividades com os presentes, como mensuração da pressão arterial; verificação da glicemia, do peso, da altura para calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC); além de dar orientações de saúde em geral.

O momento contou com a participação de mais de 40 pessoas, e, segundo Tiara, será realizado mensalmente durante este ano. Ela ainda comentou um pouco sobre o quão importante é ter os devidos cuidados para manter uma vida mais saudável. "Monitorar a saúde dos servidores, estagiários e terceirizados é importante na prevenção e no controle de agravos à saúde, pois nos permite a criação de “alertas” para possíveis enfermidades", destacou.

Confira todas as fotos na página oficial do IFTO no Facebook.