Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PQV promove aula de ginástica laboral na unidade de Paraíso

Notícias

PQV promove aula de ginástica laboral na unidade de Paraíso

Bem-estar

Objetivo foi conscientizar dos riscos de doenças provocadas no ambiente de trabalho
por Mayana Matos publicado: 27/05/2019 09h00 última modificação: 30/05/2019 12h48

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Programa Qualidade de Vida (PQV) da unidade de Paraíso do Tocantins, realizou no último dia 22, uma aula de ginástica laboral para servidores e colaboradores. A aula foi executada pela profissional Dayanne Lima Valdivino, fisioterapeuta e acupunturista do Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e do Centro de Especialidades de Paraíso (CEP).

A iniciativa teve como objetivo a conscientização dos riscos de doenças provocadas no ambiente de trabalho resultantes de má postura e movimentos repetitivos. "Foi um momento muito enriquecedor, pois a fisioterapeuta Dayane explicou muito bem todos os riscos de doenças provocadas no ambiente de trabalho resultantes de má postura e movimentos repetitivos. A profissional nos orientou quais os procedimentos a seguir ao procurar um médico. O objetivo do programa é tornar a atividade de ginástica laboral fixa na instituição", declarou a presidente da comissão do Programa Qualidade de Vida da unidade, Regina Kaciane Borges. 

A presidente da comissão ressaltou ainda que outras atividades estão sendo planejadas, incluindo atividades nas áreas de saúde, esporte e lazer, com o objetivo de melhorar o bem estar físico, mental e social  dos servidores e familiares, estagiários e colaboradores.