Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais é diferencial para contratação de analista

Notícias

Pós-Graduação em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais é diferencial para contratação de analista

Ensino

Curso é gratuito e tem duração de 12 meses
por publicado: 05/04/2022 10h24 última modificação: 19/10/2022 11h13

Com informações de José M. de Menezes Jr.

Com turmas sendo formadas anualmente e duração de 12 meses, o curso de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais, da unidade de Araguatins do IFTO, propõe a formação de profissionais que sejam capazes de desenvolver, aplicar e avaliar metodologias e técnicas nos campos do Desenvolvimento de Sistemas Computacionais que, quando integrados, proporcionam soluções para os desafios de diferentes áreas de aplicação de conhecimento e atividades humanas básicas que ocorrem no espaço digital; como o comércio, serviços de produção industrial, ensino, entretenimento e as próprias relações interpessoais. 

O egresso Jallisson Jallis Oliveira Bandeira, pouco tempo depois de concluir o curso, apenas três meses, já teve a oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho em sua área de formação em uma empresa de porte nacional, e com o nível de desenvolvedor sênior.No início de dezembro de 2021, o estudante realizou a apresentação de seu trabalho de conclusão de curso, um artigo científico que apresentava o aplicativo “CADAM”, um sistema desenvolvido por ele, que possibilita a realização de denúncias ambientais em meio a pandemia do novo coronavírus, sendo orientado pelo prof. Me. Ancelmo Frank Coêlho Castro.

“No curso, Jallison sempre foi um estudante aplicado e que manifestou o interesse pela área de desenvolvimento de software, o que acabou contribuindo muito na geração de um excelente Trabalho de Conclusão de Curso e de uma importante ferramenta desenvolvida por ele; que - com certeza - será muito útil dentro da nossa comunidade.” - destaca Prof. Ancelmo, seu orientador.

Pouco tempo depois da aprovação e conclusão do curso, o egresso, através de uma rede social empresarial de contratações, se candidatou a uma vaga para o cargo de Analista Desenvolvedor - Sênior, em uma grande empresa do ramo, e foi rapidamente aprovado. “A empresa buscava profissionais com graduação para atuarem como desenvolvedores - júnior, e profissionais com pós-graduação para atuarem como Analista Desenvolvedor - Sênior. Valeu a pena ter ingressado e concluído essa Pós no campus.” comemora Jallisson.

Assim como ele, diversos profissionais estão sendo preparados para ingressarem no mercado do desenvolvimento de sistemas, através deste curso que ocorre por meio de encontros mensais, com duração de um ano, e com abertura de novas turmas anualmente. Segundo a Revista Exame, com o aquecimento do mercado de tecnologia e a explosão de empresas focadas em soluções digitais, é de se esperar que a necessidade de contratação de profissionais ligados à área também cresça. “É uma excelente oportunidade, oferecida de forma gratuita e com a qualidade de uma instituição federal, para quem deseja atuar num campo cada vez mais necessário e promissor” - ressalta o coordenador do curso, Prof. José M. de Menezes Jr.

Conheça mais sobre o curso gratuito de Pós-graduação Lato Sensu em Desenvolvimento de Sistemas Computacionais da unidade de Araguatins do IFTO e como ingressar nele através do site: http://portal.ifto.edu.br/araguatins/campus-araguatins/cursos/pos-graduacao/especializacao/pos-graduacao-sistemas-computacionais