Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Nacional prepara comemorações para os 10 anos do campus

Notícias

Porto Nacional prepara comemorações para os 10 anos do campus

10 anos

Programação é voltada para integração da comunidade acadêmica e externa
por Greiciane Souza publicado: 28/01/2020 12h24 última modificação: 29/01/2020 08h26

No dia 1º de fevereiro de 2010, foi publicada a autorização para criação da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Passados dez anos, a unidade é reconhecida na região como referência em ensino de qualidade. Para marcar uma década de implantação, uma série de atividades estão programadas para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.

Segundo Gutemberg da Conceição, gerente de administração da unidade, a programação de aniversário foi planejada para envolver toda comunidade acadêmica e contemplar a participação da sociedade. “Pensamos em atividades integradoras em que todos possam participar, servidores, terceirizados, estudantes e egressos, além da comunidade externa”, explica o gerente.

Na segunda-feira (31), haverá apresentação musical, show de talentos, gincana e uma corrida comemorativa. Para participar da corrida de 2,5 quilômetros, é necessário fazer inscrição, gratuitamente, on-line. O sábado (1º) será o dia dos ciclistas, no Pedal IFTO, às 8h. Para eles, não é necessário inscrição prévia.

“Com uma programação diversificada, esperamos que o evento deste ano repita o sucesso das comemorações dos anos anteriores. Chegamos aos dez anos do campus e nosso desejo é fortalecer cada vez mais a presença do IFTO na comunidade portuense, sempre buscando estreitar os laços com a sociedade da região e levando educação gratuita e de qualidade a todos”, declara Edilson Leite, diretor-geral do campus Porto Nacional.