Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Porto Nacional inscreve para Programa Nacional de Assistência Estudantil

Porto Nacional inscreve para Programa Nacional de Assistência Estudantil

PNAES 2020/1

Auxílios são voltados para estudantes em vulnerabilidade econômica e social
por Greiciane Souza publicado: 12/02/2020 11h54 última modificação: 14/02/2020 15h17

Até o dia 17 de fevereiro, a unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com inscrições abertas para o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) 2020/1.

O Pnaes é voltado aos estudantes do campus Porto Nacional, devidamente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja. O programa visa atender estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social, que possuem renda per capita inferior a um salário-mínimo e meio, oriundos de escola pública e que se enquadram nos demais critérios definidos em edital. Nesta edição, o Pnaes oferta auxílios nas modalidades alimentação I e II, Moradia, Pais Estudantes, Transporte Urbano I e II e Transporte Intermunicipal ou Rural I e II.

As inscrições são realizadas on-line, no endereço http://www.porto.ifto.edu.br/pnaes/. Ao preencher o formulário socioeconômico, o estudante deve atentar-se em anexar todos os documentos exigidos em edital, no formato PDF, e clicar em EFETUAR INSCRIÇÃO.

A seleção dos beneficiados será feita por análise documental e/ou entrevista. Segundo o cronograma do edital, a previsão é que os termos de compromisso dos selecionados da 1ª chamada, referente ao auxílio-alimentação 1 (parcial 50%), sejam assinados em 2 de março, já os termos da 2ª chamada, referentes aos demais auxílios, serão assinados em 3 de abril.

Mais informações sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) 2020/1, acesse o edital.

Clique aqui para conferir a relação de documentos exigidos.

Clique aqui para acessar o Formulário de Declaração de Renda Informal.

Clique aqui para acessar o Formulário de Declaração de Recebimento de Pensão Alimentícia.

Clique aqui para acessar o Formulário de Declaração de Ausência de Renda.