Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pietro Lopes Rêgo é eleito diretor-geral do Campus Dianópolis

Notícias

Pietro Lopes Rêgo é eleito diretor-geral do Campus Dianópolis

Eleições

Resultado final foi encaminhado ao Consup
por Mayana Matos publicado: 02/07/2018 10h00 última modificação: 02/07/2018 10h22

A Comissão Eleitoral Local do Campus Dianópolis, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), divulgou, no último dia 29 de junho, o resultado final do processo eleitoral para escolha do diretor-geral da unidade, referente ao quadriênio 2018-2022. Conforme o resultado, Pietro Lopes Rêgo foi eleito com 49,63% dos votos válidos. 

De acordo com o vice-presidente da comissão, Fernando Vasconcelos, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila. "Não tivemos alguma denúncia ou recurso. Por haver somente um candidato, não houve embates ou situações constrangedoras entre os eleitores. A comissão realizou os seus trabalhos de maneira efetiva, sempre realizando a publicidade dos seus atos. Foi realizada cartilha informativa aos estudantes com intuito de orientá-los sobre o processo", ressaltou. 

Fernando esclarece ainda que a comissão elaborou o Regulamento de Sufrágio e Apuração dos Votos para o pleito, visto que o regulamento eleitoral vigente especifica somente votação eletrônica e, na unidade, "foi em cédula de papel, pois uma resolução do TSE proíbe o empréstimo de urnas eletrônicas em período eleitoral". 

O processo foi encaminhado ao Conselho Superior do IFTO (Consup) para deliberação, em reunião extraordinária a ser convocada.