Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prorrogadas inscrições para Programas de Iniciação Científica

Notícias

Prorrogadas inscrições para Programas de Iniciação Científica

PIC/IFTO e PIC/IFTO/CNPq

Inscrições seguem até o próximo dia 21
por Maiara Sobral publicado: 26/07/2019 17h49 última modificação: 20/08/2019 09h16

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica (PIC) foram prorrogadas e devem ser feitas até 21 de agosto. Estudantes de todas as unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) poderão concorrer às bolsas. 

Dois editais foram publicados, que ofertam bolsas em cinco modalidades diferentes: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e Iniciação Científica Júnior (ICJ). Vale ressaltar que cada edital contempla bolsas com recursos provenientes de fontes diferentes: IFTO e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  

Edital PIC/IFTO

Edital PIC/IFTO/CNPq

Vale destacar que para participar, o estudante interessado deve entrar em contato com um professor que tenha projeto cadastrado junto à Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), para que os dois, em conjunto, elaborem um plano de trabalho a ser submetido na seleção.

As bolsas são destinadas a estudantes do ensino médio e do ensino superior, e os valores são de R$ 100 e R$ 400, dependendo da modalidade. As submissões das propostas de plano de trabalho são realizadas via Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP), com implementação a partir de outubro.