Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedro Afonso, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia recebem o PACA

Notícias

Pedro Afonso, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia recebem o PACA

Proae

Programa consiste em levar ações de assistência estudantil às unidades
por Mayana Matos publicado: 04/07/2019 11h00 última modificação: 04/07/2019 11h19

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), através da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), lançou o Programa de Acompanhamento aos Campi Avançados (PACA). O objetivo é prestar atendimento e acompanhamento de demandas inerentes à assistência estudantil nas unidades de Pedro Afonso, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia. 

O programa é uma ação idealizada pelas profissionais Sônia Caranhato Rodrigues (Assistente Social) e Milena Borges Parente Thomazi (Psicóloga), através da Coordenação de Assistência Estudantil. "O programa surgiu da necessidade de desenvolver um plano de trabalho para os campi avançados, haja vista a responsabilidade administrativa da Reitoria e ausência de profissionais da área da assistência estudantil", disse Sônia Caranhato, coordenadora de Assistência Estudantil. 

A equipe já cumpriu agenda nas três unidades, atendendo demandas como: aplicação do Projeto de Orientação Profissional; reunião com a comissão local de assistência estudantil; atendimento pscicológico a estudantes; reunião com grêmio local e outras demandas das unidades. As atividades foram executadas nos meses de maio e junho.