Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedidos de Aproveitamento de Estudos e Exame de Proficiência podem ser feitos de 18 a 22 de maio

Estudante

por Luícia Ferreira publicado: 15/05/2020 17h48 última modificação: 15/05/2020 17h48

A Coordenação de Registros Escolares - CORES do Instituto Federal do Tocantins em Gurupi realizará de 18 a 22 de maio atendimento presencial voltado exclusivamente aos estudantes dos cursos de graduação que desejarem fazer seus pedidos para Aproveitamento de Estudos e Exame de Proficiência.

O Aproveitamento de Estudos e o Exame de Proficiência são previstos no Regulamento da Organização Didática dos Cursos de Graduação do IFTO e as datas para requerimento são previstas no calendário acadêmico. Para requerer o Aproveitamento de Estudos e o Exame de Proficiência para o segundo semestre de 2020 o estudante deve protocolar na CORES o requerimento endereçado à Coordenação do seu Curso.

O atendimento acontecerá de maneira presencial das 8h às 13h na CORES do Campus Gurupi. O estudante que deseja requerer o Aproveitamento de Estudos deve ter em mãos o Histórico Escolar e o  Plano de Ensino da disciplina cursada. Já para o pedido de Exame de Proficiência o estudante deve apresentar documento que comprove o domínio do conhecimento referente à disciplina, além de justificativa para o pedido.

Os estudantes devem estar atentos às orientações dos órgãos sanitários sobre os cuidados necessários neste período de pandemia. É fundamental seguir todas as recomendações para prevenção do COVID-19.

Em caso de dúvidas, o estudante pode solicitar informações pelo e-mail: cores.gurupi@ifto.edu.br

Aproveitamento de Estudos

O Aproveitamento de Estudos é a inclusão, no histórico escolar do estudante, de créditos cumpridos em curso de graduação, legalmente reconhecido, respeitando os prazos previstos para requerimento no calendário acadêmico.

Exame de Proficiência

O estudante de curso de graduação do IFTO que comprove domínio dos conhecimentos de determinada disciplina poderá requerer à Coordenação do Curso, via protocolo na Coordenação de Registros Escolares, Exame de Proficiência, respeitando os prazos previstos no calendário acadêmico.