Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oficinas de redação preparatórias levam estudantes do Campus Palmas a 900 pontos no Enem

Notícias

Oficinas de redação preparatórias levam estudantes do Campus Palmas a 900 pontos no Enem

Linguagens

Novas oficinas em breve
por Eliane Vieira publicado: 13/03/2019 15h44 última modificação: 10/07/2019 14h30

Os estudantes do Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que participaram no ano passado das oficinas de redação preparatórias para do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) oferecidas na unidade comemoram os bons resultados obtidos.

Dentre os destaques a estudante Nádia dos Anjos Seilert, que cursou o Técnico em Agronegócios Integrado ao Ensino Médio no Campus Palmas. Nádia alcançou 900 pontos na redação do Enem. Outro estudante que participou das oficinas e também brilhou no Enem foi o Mauro Júnior Sena, egresso do curso Técnico em Agronegócios Integrado ao Ensino Médio, que fez 880 pontos na redação.

Conforme a professora de Língua Portuguesa, Ronilda Lopes, que ofereceu as oficinas, o projeto foi um grande sucesso e “contemplou alunos que possuem grau de facilidade e dificuldade no Ensino Médio. Tivemos ótimos resultados e até os estudantes que tinham dificuldades apresentaram uma melhora significativa na nota da redação”, destaca ela.

Para a professora a dedicação é a receita para quem quer alcançar bons resultados. “Esses resultados são fruto do esforço e dedicação dos nossos estudantes. A dedicação faz a diferença e boas doses de leitura também, pois aumentam a bagagem. Sinto orgulho dos meus alunos e acredito no potencial de cada um”, destaca ela.

Oficinas

As oficinas de redação são interativas e por meio delas os estudantes podem conhecer os modelos de redação dissertativa e argumentativa. A atividade é desenvolvida como parte do Projeto de Extensão "Ler é Comunicação". Durante as oficinas são destacadas as cinco competências nos moldes do Enem. Conforme a professora, as oficinas serão oferecidas aos estudantes do Campus Palmas novamente este ano, no mês de outubro, antes da prova do Enem. Até lá, os estudantes podem participar de aulões para aprimoramento da escrita que começarão a ser realizados em breve.