Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ofertadas 59 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio: matrículas por ordem de chegada

Notícias

Ofertadas 59 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio: matrículas por ordem de chegada

Proeja

Vagas remanescentes 2019/2
por Eliane Vieira publicado: 07/08/2019 17h25 última modificação: 07/08/2019 17h28

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou chamada pública para preenchimento das vagas remanescentes doa seleção 2019/2 do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – Proeja. São ofertadas 59 vagas, sendo as mesmas para os cursos de Manutenção e Operação de Computadores (31 vagas) e Atendimento (28 vagas).

As vagas serão preenchidas conforme ordem de chegada dos candidatos, que devem realizar as matrículas no período de 7 a 12 de agosto de 2019, no setor de Atendimento Integrado do Campus Palmas, das 8h às 18 h. As aulas iniciam no dia 12 de agosto.

Podem fazer o curso jovens e adultos que já tenham concluído o ensino fundamental e que possuam idade igual ou superior a 18 anos completos, não havendo limite de idade. Os cursos são presenciais e ao final do curso o estudante recebe o certificado de conclusão do Ensino Médio, com a qualificação técnica na habilitação escolhida.

Mais informações estão disponíveis na Chamada Pública.

Proeja

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) tem o objetivo de oferecer oportunidade de conclusão da educação básica, juntamente com qualificação profissional, àqueles que não tiveram acesso ao ensino médio na idade regular.