Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo sistema da Biblioteca Francisco Filho permite acesso online a seu acervo

Notícias

Novo sistema da Biblioteca Francisco Filho permite acesso online a seu acervo

Novidade

Estudantes podem usar login e senha do SIGA
por Kelinne Guimarães publicado: 02/04/2019 16h36 última modificação: 02/04/2019 16h36
Sistema garante comodidade aos usuários

Sistema garante comodidade aos usuários

O mês de abril teve início com uma novidade na biblioteca Francisco Filho do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) unidade Araguatins, foi implantado nela o sistema SOFHIA com o intuito de garantir melhorias nos serviços prestados à comunidade escolar.

De acordo com a bibliotecária do IFTO unidade Araguatins, Renilda Soares, quando comparado ao sistema utilizado anteriormente pela biblioteca, o SOFHIA oferece várias vantagens, entre elas estão: a interface do usuário, acesso online ao acervo, realizar de pesquisa (autor, título, assunto), levantamento bibliográfico, reservas, renovação e relatório de todos os empréstimos do usuário pelo endereço: https://biblioteca.ifto.edu.br/,.
Além disso, o sistema permite que os estudantes e servidores o acessem usando login e senha do SIGA EDU e SUAP, respectivamente.

Elson Martins, acadêmico de Engenharia Agronômica, aprovou o sistema, para ele o SOFHIA aproximou a biblioteca da realidade dos estudantes, que hoje, graça a presença de tantas tecnologias têm o mundo na palma da mão. O acadêmico afirma, que o sistema oferece mais comodidade para quem utiliza os serviços prestados pela biblioteca, permitindo o acesso de qualquer lugar onde o usuário esteja.

“O sistema SOPHIA é uma conquista dos bibliotecários e dos gestores IFTO, que entendem a importância da qualidade na prestação dos produtos e serviços das bibliotecas da rede IFTO”, declarou a Renilda.