Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo semestre letivo inicia com recepção aos calouros e jornada pedagógica

Notícias

Novo semestre letivo inicia com recepção aos calouros e jornada pedagógica

2020/1

Aula magna recepcionou estudantes
por publicado: 30/01/2020 21h46 última modificação: 30/01/2020 21h56

O semestre letivo 2020/01 iniciou nesta terça-feira, 28, no Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), com uma aula magna de recepção aos calouros do ensino profissional integrado ao médio. Os estudantes receberam as boas vindas dos gestores e demais membros da equipe pedagógica da unidade.

Participaram do momento o Diretor-geral, Wendell Eduardo Costa, a Pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Sepúlvida, o diretor de Ensino, Silas José de Lima, o diretor de Pesquisa, Pós graduação e Inovação, Alisson Rocha, e o gerente do Ensino Básico e Técnico, Claudir Vivan. Na ocasião o diretor-geral enfatizou aos calouros a alegria da unidade em recebê-los.

Os calouros puderam prestigiar uma apresentação musical do grupo composto por servidores do Campus chamado Los Chapeleiros e participaram ainda de uma palestra com a professora Mirele da Silva Freitas. Durante a recepção os estudantes puderam conhecer um pouco da estrutura do Campus Palmas por meio da apresentação dos setores Caes, Cid, Cotepe, Atendimento Integrado, Secretaria Acadêmica, Biblioteca. Em seguida os alunos conheceram os coordenadores de cada curso que os guiaram em um passeio pelo Campus Palmas.

Os calouros do período noturno também foram recebidos no dia 28 às 18h40 e os calouros dos cursos técnicos e superiores matutino no dia 29 de janeiro, quarta-feira, às 7h30.

Jornada Pedagógica

Realizada no dia 27 de Janeiro a Jornada Pedagógica 2020/1 do Campus Palmas preparou os professores e demais membros da equipe pedagógica para o início do novo semestre letivo. O evento teve o intuito de criar espaços de formação continuada e de discussão do processo ensino/aprendizagem desenvolvido na unidade.

Durante a jornada, os presentes puderam prestigiar a apresentação musical do grupo Los Chapeleiros, composto por servidores do Campus. Participaram de palestra com o professor Claudio Monteiro, com o tema “Educação Profissional e Tecnológica”. Os docentes conheceram as atividades que a Comissão Permanente de Avaliação têm desenvolvido, apresentadas por Kiara Cavalcante e participaram de reunião com as Coordenações de curso. Foram oferecidas ainda as oficinas: elaboração de horário no Timetables, pelo Professor Stefan Rosa; Intervenções psicopedagógicas com alunos que possuem mobilidade reduzida e autismo, pelos professores Andreia Celestino e Lucas Leal. A programação foi finalizada com uma palestra acerca da capacitação de servidores ministrada por Juliana Queiroz.