Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Novo delegado da Sead visita IFTO

Notícias

Novo delegado da Sead visita IFTO

Parceria

Com o intuito de propor ações conjuntas, encontro foi articulado pela Proex​
por Maiara Sobral publicado: 14/03/2017 08h43 última modificação: 14/03/2017 10h22
Exibir carrossel de imagens Reunião entre equipes do IFTO e Sead

Reunião entre equipes do IFTO e Sead

O novo delegado da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), no Tocantins, esteve na Reitoria do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na última segunda-feira, 13, com o objetivo de conhecer a instituição e propor parcerias entre os dois órgãos. 

Sebastião Pelizari Junior, juntamente com técnicos da sua equipe, esteve reunido com o reitor Francisco Nairton, a pró-reitora de Extensão Paula Karini e o  diretor de Relações Institucionais Cícero Salatiel.

Na oportudidade, o delegado e equipe apresentaram a demanda das comunidades da agricultura familiar para capacitação por meio do Pronatec Campo. Além disso, foram discutidas as possibilidades técnicas e administrativas da participação do IFTO no oferecimento de cursos Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos Técnicos voltados ao público atendido pela Sead.


A gestão do IFTO demostrou interesse em continuar a parceria já existente com a Sead, assim como o anseio em integrar as ações de extensão com as atividades desenvolvidas pela Secretaria no âmbito de sua pasta.

Reunião com a Proex

Na sexta-feira, 10, o delegado Sebastião Pelizari Junior e técnicos da Sead apresentaram as propostas à equipe da Proex, depois dessa apresentação, surgiu o convite para que o gestor apresentasse as demandas ao reitor, ação que foi concretizada no dia 13.