Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nova chamada pública para distribuição de Kits alimentares

Notícias

Nova chamada pública para distribuição de Kits alimentares

Assistência estudantil

Mais 51 kits serão destinados a estudantes de Porto Nacional
por Greiciane Souza publicado: 29/06/2020 18h55 última modificação: 29/06/2020 18h55

Uma nova chamada pública para distribuição de kits alimentares foi divulgada nesta segunda (29) pela unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Desta vez, o documento disponibiliza 51 kits aos estudantes da instituição que apresentem necessidade de segurança alimentar. Para participar da chamada pública, o estudante deve preencher formulário on-line até o dia 2 de julho.

A entrega dos kits alimentares aos estudantes selecionados será feita em breve. Para recebê-los, o uso de máscara de proteção é obrigatório, bem como a apresentação do documento de identidade daquele que receberá o kit- estudante ou um de seus pais ou responsável.

A ação é voltada para estudantes do ensino Médio Integrado, Subsequente, Proeja e Superior da unidade Porto Nacional que autodeclararem necessidade de segurança alimentar e cuja família não possua renda ou tenha renda familiar bruta até 2 (dois) salários mínimos.

Entrega dos kits alimentares da 1ª chamada pública
Na manhã desta segunda (29) foram entregues 103 kits alimentares, dos 120 disponibilizados na Chamada Pública nº 1, da unidade Porto Nacional. A distribuição dos kits aconteceu no campus, atendendo às normas de segurança a fim de evitar aglomeração. Para os estudantes selecionados que não foram buscar seus kits nesta segunda, a entrega será feita posteriormente, em data a ser divulgada em breve.

Cada kit alimentar contém arroz, feijão carioca, macarrão espaguete com sêmola, farinha de milho flocada, biscoito salgado sabor amanteigado, café empacotado vácuo, óleo vegetal, açúcar cristal, sal refinado, farinha de mandioca, sardinha em molho de tomate e extrato de tomate.

Na nossa página do Facebook você confere a galeria de fotos da distribuição dos kits alimentares.