Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota Oficial

Notícias

Nota Oficial

por publicado: 23/06/2021 19h30 última modificação: 23/06/2021 19h36

Sobre as trocas de e-mails ocorridas no âmbito institucional, decorrentes do convite para o evento "Live: #Orgulho LGBTQIA+: diversidade e saúde, de iniciativa da unidade de Dianópolis, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esclarece que preza pelo respeito à diversidade sexual e aos direitos da população LGBTQIA+, e repudia quaisquer manifestações de discriminação, preconceito, homofobia e transfobia no meio acadêmico ou administrativo. 

Enfatiza ainda que o ambiente escolar deve pautar pela discussão e promoção do conhecimento que assegurem a formação de cidadãos plenos em seus direitos e deveres, de modo a fomentar alternativas para a consolidação de uma sociedade cada vez mais plural, democrática e justa. 

Informa também que possui, à disposição da comunidade interna e externa, os canais da Ouvidoria, Corregedoria e Conselho de Ética, com meios e mecanismos legais para denúncias e apurações correlatas. 

Por fim, manifesta apoio e solidariedade aos que se sentiram atacados por posturas intolerantes, que não condizem com a missão e os valores do IFTO.