Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota acerca da restrição orçamentária decretada pelo Governo Federal

Notícias

Nota acerca da restrição orçamentária decretada pelo Governo Federal

por publicado: 06/10/2022 18h45 última modificação: 06/10/2022 18h45

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do seu Colégio de Dirigentes (Codir), informa à comunidade acadêmica que o governo federal, por meio do Decreto nº 11.216, de 30 de setembro de 2022, estabeleceu limitação de movimentação e empenho na execução orçamentária da Rede Federal. No âmbito do IFTO, essa restrição atinge o valor de R$ 2.316.140,73 do orçamento de 2022, representando 5,77% do orçamento de despesas discricionárias. Nesse sentido, ressalta-se que esse decreto se refere a uma restrição, diferentemente do corte realizado anteriormente, no primeiro semestre, no valor de R$ 3.111.518,00.

Diante do atual cenário, a gestão do IFTO informa que a Reitoria junto com a Pró-Reitoria de Administração e a Direção-Geral dos campi farão uma minuciosa análise do decreto de modo a reprogramar o planejamento orçamentário da Instituição, visando a medidas cabíveis para a devida manutenção e o bom funcionamento de suas unidades e de seus serviços.

Por fim, o Instituto Federal do Tocantins reitera ser necessária e urgente a recomposição orçamentária de modo a continuar possibilitando a oferta de uma educação profissional e tecnológica de qualidade.

Colégio de Dirigentes do IFTO