Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNE promove exposição de materiais em LIBRAS

NAPNE promove exposição de materiais em LIBRAS

Inclusão

Áreas de física e química serão contempladas no evento
por publicado: 25/04/2022 14h13 última modificação: 19/10/2022 11h14

No último domingo, 24 de abril, foi comemorado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Na unidade de Araguatins do IFTO, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) é responsável pelas ações focadas no ensino e fortalecimento da LIBRAS, junto aos estudantes e servidores da instituição, incluindo a comunidade externa. Nos últimos anos, foram ofertados cursos gratuitos de LIBRAS como atividade extensiva. Ciente da relevância de garantir visibilidade ao ensino de LIBRAS, o NAPNE promoverá uma exposição de materiais em LIBRAS, no Bloco C, no período de 25 a 29 de abril, das 8h às 11h.

Qual a importância da Lei de Libras?

A Lei da Libras é considerada uma das leis mais importantes para a comunidade surda brasileira. A partir dela, a Língua Brasileira de Sinais passou a ganhar mais visibilidade no país, sendo desenvolvidas diversas ações com o objetivo de torná-la cada vez mais acessível.O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Araguatins, é responsável por oferecer suporte às necessidades educacionais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvendo competências e habilidades próprias