Você está aqui: Página Inicial > Notícias > NAPNE oferta capacitação para servidores de Gurupi

Notícias

NAPNE oferta capacitação para servidores de Gurupi

A formação será realizada nesta sexta-feira (11)

por Luícia Ferreira publicado: 09/09/2020 16h50 última modificação: 09/09/2020 16h50

O IFTO em Gurupi está ofertando aos servidores da unidade a capacitação  “Formação: Inclusão do aluno surdo no ambiente educacional”. A iniciativa é do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – Napne da unidade.

A formação será realizada às 15 horas, via Google Meet, nesta sexta-feira (11) e as inscrições que já estão abertas, poderão ser feitas até quinta-feira (10) por meio do link https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/890/. Os docentes e técnicos administrativos receberão o link de acesso via e-mail, no ato da inscrição.

De acordo com a responsável técnica do Napne, Suelene Albuquerque, esta formação é de grande importância no que se refere à inclusão do aluno surdo na instituição “Estamos aguardando a presença de todos os nossos servidores, pois preparamos um ambiente de aprendizagem e relatos bem dinâmicos e diversificados que abrangem a inclusão e acessibilidade, que são tão importantes para garantirmos o acesso e permanência e êxito de nossos estudantes surdos”, reafirma.   

Confira a programação

15:00h - Libras e Surdez ( Milene Lopes dos Santos Queta)

15:15h - O profissional Tradutor/Intérprete de Libras Educacional (Norma Aparecida Costa dos Santos)

15:45h - Metodologias de Ensino Adequada para o Aluno Surdo ( Suelene Soares Carvalho de Albuquerque)

16:00h - Relato de Experiência (Dheimy Tarllyson Santos Silva - Intérprete de Libras Dhenny Kétully Santos Silva Aguiar)