Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mostras de teatro e música encerraram o 3º Ifestival

Mostras de teatro e música encerraram o 3º Ifestival

Arte

Público aplaudiu de pé a qualidade das apresentações, e também conheceu o campus que vai sediar a 4ª edição do evento
por Thâmara Filgueiras publicado: 05/12/2016 11h35 última modificação: 05/12/2016 11h49
Exibir carrossel de imagens Estudantes de Colinas do TO, durante apresentação

Estudantes de Colinas do TO, durante apresentação

Animação e emoção marcaram o encerramento da terceira edição do Festival de Talentos Estudantis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Ifestival. Os estudantes dos diversos campi do IFTO que participaram do evento vibraram a cada apresentação que aconteceu na noite de sexta-feira, 2.

Usando sombras e luz, os estudantes do Campus Colinas do Tocantins apresentaram uma releitura do poema "A infanticida Marie Farrar", do poeta, dramaturgo e encenador alemão Bertolt Brecht. A peça tirou muitos aplausos do público, e emocionou a todos com a história forte da personagem Marie, contada pelos estudantes. Do drama ao humor, a última apresentação teatral da noite, a comédia "Deu a louca em Romeu e Julieta", encenada pelos estudantes do Campus Paraíso do Tocantins, animou a plateia.

Depois do teatro, os músicos de oito campi interpretaram músicas de diversos estilos, desde gospel ao clássico, e emocionaram os participantes. A pró-reitora de Extensão, Paula Karini, entregou medalhas de participação aos estudantes que se apresentaram na noite de encerramento do evento, e parabenizou os estudantes e os professores que auxiliaram nos ensaios, e completou: "nós temos alunos muito talentosos."

Ao final do evento, o professor de Artes Breno Jadvas, do Campus Gurupi, mostrou um pouco de uma das apresentações que integraram a 1ª Mostra Nacional de Artes (MosArte), que aconteceu na unidade paralela ao Ifestival, e anunciou o local de realização da 4ª edição do Festival, o Campus Gurupi.

Confira mais fotos do evento.