Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Membros do Conselho de Inovação do IFTO são empossados

Membros do Conselho de Inovação do IFTO são empossados

Primeira reunião foi realizada na última sexta-feira, 20
por Maiara Sobral publicado: 23/11/2020 15h41 última modificação: 11/12/2020 10h03

Os membros do Conselho de Inovação do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram empossados na primeira reunião do colegiado, realizada na última sexta-feira, 20, por meio de reunião on-line.

O Conselho de Inovação atua como órgão colegiado consultivo e deliberativo no âmbito da área de Inovação e tem o objetivo de subsidiar o reitor, a Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (DIEM) e o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) na gestão e na promoção da Política de Inovação.

O reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, é o presidente do conselho, o vice-presidente é o presidente da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), Léo Araújo da Silva, como representante da sociedade e do setor produtivo está o chefe-geral da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Alexandre Aires de Freitas, como secretária executiva foi empossada a diretora de Inovação e Empreendedorismo, Héllen Souza Luz e como membros os pró-reitores e diretores sistêmicos do IFTO.

A reunião teve como pauta, além da posse dos membros, a deliberação sobre o interesse institucional para proteção de duas tecnologias desenvolvidas no âmbito do IFTO por servidores e estudantes do Mestrado ProfEPT, além da agenda de reuniões para o ano de 2021.

Segundo a diretora de Inovação e Empreendedorismo do IFTO, Héllen Luz, "a implantação do conselho é um grande avanço na governança da inovação institucional. Ela vai possibilitar um avanço nas práticas de fomento, proteção e transferência das tecnologias com potencial inovador".

Mais informações estão disponíveis na Página do Conselho de Inovação.