Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC faz recomendação sobre prevenção ao novo coronavírus

Notícias

MEC faz recomendação sobre prevenção ao novo coronavírus

Instruções

Um aplicativo foi lançado com informações acerca doença
por publicado: 12/03/2020 13h00 última modificação: 16/03/2020 17h47
Pra cego ver: ícone representativo de um vírus ao fundo e escrito à frente a frase Saiba como se previnir contra o Coronovírus. Fim da Descrição.

Pra cego ver: ícone representativo de um vírus ao fundo e escrito à frente a frase Saiba como se previnir contra o Coronovírus. Fim da Descrição.

Mayana Matos (Com informações da Setec/MEC)

Para prevenir a transmissão do novo coronavírus (COVID-19), o Ministério da Educação (MEC) encaminhou recomendação aos membros da comunidade acadêmica para que adotem algumas medidas comportamentais. Essas recomendações são fundamentais, tendo em vista que as instituições de ensino são ambientes fechados, com grande número de pessoas e com realização frequente de atividades coletivas.

Como parte da campanha de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), o MEC, em parceria com o Ministério da Saúde, produziu uma campanha para as redes sociais sobre o tema. Veja algumas ilustrações sobre a prevenção:

 

  

 

 

Também foi lançando um aplicativo (Coronavírus – SUS) para iOS e Android com informações sobre a doença, instruções para a população e mapa das unidades de saúde que podem fazer o atendimento em caso de suspeita. De acordo com a descrição na Play Store e App Store, mediante a plataforma, é possível tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações relevantes como unidades de saúde próximas e notícias oficiais.

Para mais informações sobre o novo coronavírus (COVID-19), solicita-se que seja acessado o sítio eletrônico do Ministério da Saúde.

Coronavírus

O novo coronavírus (COVID-19) é um agente relacionado a infecções respiratórias, que podem apresentar-se com um quadro semelhante às demais síndromes gripais. Sua transmissão, com base no conhecimento científico adquirido até o presente momento, ocorre através da entrada no trato respiratório, pelo contato com gotículas de secreções (muco nasal, por exemplo). Isso pode acontecer por meio do contato direto com as secreções da pessoa infectada, pela tosse ou espirro, ou de forma indireta, pelo contato com superfícies contaminadas, levando-se as partículas ao nariz ou à boca através das mãos. Mais detalhes também estão disponíveis neste vídeo do Cefet - MG