Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de 800 pessoas participam de Seminário promovido pela unidade

Notícias

Mais de 800 pessoas participam de Seminário promovido pela unidade

Pedro Afonso

Participantes são de diversos Estados do país
por Mayana Matos publicado: 26/06/2020 10h40 última modificação: 26/06/2020 11h24

A unidade de Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está promovendo, ao longo desta semana, de 22 a 26, o Seminário Virtual Agropecuário: desafios e perspectivas. O evento é totalmente on-line e visa fomentar discussões sobre o agronegócio, mercado de trabalho e como a apropriação de conhecimento e atualização digital são importantes diante da necessidade de um novo perfil do profissional do agro.

De acordo com a organização, durante o Seminário estão sendo abordados temas referentes à relevância da formação continuada, competências previstas para o profissional nas próximas décadas, o uso de línguas estrangeiras, currículo, psicologia e inteligência emocional, inovação e empreendedorismo.

O evento já conta com mais de 850 inscrições. Além do Tocantins, participam também inscritos de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e Alagoas. 

Palestrantes renomados

A dinâmica de fazer o evento virtual possibilitou a participação de palestrantes renomados de diversos Estados, de modo a proporcionar maior interação e troca de experiências. 

A professora especialista em ensino de línguas aliado às tecnologias, Maria Virgínia Lebrón (Uberaba-MG), abriu o seminário na segunda-feira, 22. Em sua fala, reforçou a importância das tecnologias na capacitação profissional, contemplando também os profissionais do agro.

Na terça-feira, 23, o professor Ronaldo Lima (UFT) falou sobre a área de atuação do do engenheiro agrônomo no mercado. Na quarta-feira, 24, a psicóloga e mestre em Educação, Sheilla Parreira (FAZU/Uberaba-MG) mostrou como o foco, a proatividade e a inteligência emocional, aliados à capacitação técnica, podem estar a favor na sua carreira e ser um diferencial.

No quinto dia do evento, 25, foi a vez do professor mestre André Rincon (IFTO). Ocasião em que abordou como a integração entre os diversos setores da sociedade pode impactar positivamente territórios por meio de inovação e empreendedorismo.

Por último, nesta sexta-feira, 26, a professora doutora Monica Calixto (UFRA) mostrará a definição do que é um sistema alternativo de aves caipira, os diferentes sistema de produção, de aves, as características dos produtos (carne e ovos) e o planejamento da produção.

Os interessados ainda podem se inscrever por meio deste link: Inscrição!  O seminário acontece via Google Meet, das 19 às 20 horas. Mais detalhes estão sendo divulgados no perfil da unidade de Pedro Afonso no Instagram: @ifto.pedroafonso