Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Lagoa da Confusão comemora a defesa dos direitos da pessoa com deficiência

Notícias

Lagoa da Confusão comemora a defesa dos direitos da pessoa com deficiência

Caminhada

Comunidade acadêmica poderá participar de caminhada em comemoração ao dia da defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
publicado: 20/09/2016 00h00 última modificação: 25/10/2016 12h04
Colaboradores: Guilherme Paganotto

Estudantes e servidores do Campus Avançado Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizarão nesta próxima quarta-feira, 21, um passeio ciclístico e caminhada em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa Portadora de Deficiência.

Organizado pela pedagoga Jacqueline Effgen e o professor Uagne Coelho, do setor de Gerência de Ensino da unidade, o passeio é uma forma de divulgar, informar e refletir sobre as conquistas e lutas das pessoas portadoras de deficiências.

Além da comunidade do campus, o convite foi estendido as escolas municipais, estaduais e particulares a fim de participarem do passeio para comemorar a data, que é considerada um marco para a busca por reflexão e novas soluções nos direitos da pessoa com deficiência.

O horário de início do passeio é as 8h, com saída do campus. Participe, ajudando a reivindicar os direitos e buscando combater a desigualdade, a exclusão, o preconceito e a falta de acesso aos serviços.