Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jornada Pedagógica nos campi avançados promove troca de experiência entre professores

Notícias

Jornada Pedagógica nos campi avançados promove troca de experiência entre professores

Lagoa da Confusão e Pedro Afonso

Evento abordou temas como déficit de atenção e práticas pedagógicas.
por publicado: 02/08/2016 00h00 última modificação: 12/07/2017 09h59
Colaboradores: Érica Regina

Entre os dias 27 e 29 de julho, aconteceu a Jornada Pedagógica, nos campi avançados Lagoa da Confusão e Pedro Afonso, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). No evento, temas como déficit de atenção e práticas pedagógicas dentro do ambiente escolar, puderam ser debatidos.

 

Profissionais especialistas e mestres nas áreas de Psicologia e Neurociência estiveram presentes. Segundo a professora do Campus Avançado Pedro Afonso, Gislãne Gonçalves Silva, a palestra da psicóloga Mayra Tavares foi de suma importância para que os docentes compreendessem como proceder metodologicamente e pedagogicamente diante de turmas que possuem alunos com algum tipo de síndrome e/ou transtorno.

 

A coordenadora de Ações de Inclusão e Diversidade, Hérica Aguilar, também esteve presente no evento, e auxiliou no assessoramento dos palestrantes. Segundo ela, o encontro foi proveitoso e a troca de experiências fundamental.

 

“Encontros como esse fazem a diferença para agregar mais práticas e conhecimentos aos professores, troca de experiências são um dos momentos mais ricos dentro de um estabelecimento de ensino”, declarou Hérica.