Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogos dos cursos superiores incentivam a prática de esporte e promovem integração entre alunos e servidores

Notícias

Jogos dos cursos superiores incentivam a prática de esporte e promovem integração entre alunos e servidores

Competição

Os jogos foram realizados em duas etapas e a final ocorreu no sábado 23
publicado: 25/06/2018 16h51 última modificação: 25/06/2018 17h07
Jogos Internos dos cursos superiores

Jogos Internos dos cursos superiores

Com colaboração de Fredson Vasconcelos

Servidores e alunos dos cursos superiores do Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), estiveram reunidos no sábado, 23, no ginásio poliesportivo da unidade de ensino, na final dos Jogos Internos dos cursos superiores, que tiveram início dia 2 de junho com a fase de classificação. A edição deste ano contou com as seguintes modalidades esportivas: futsal masculino e feminino, vôlei misto e natação.

A organização do evento ficou por conta da Gerência de Ensino Superior e Pós-Graduação e dos professores de educação física do Campus Araguatins.

Os Jogos Internos dos cursos superiores  é um evento previsto no calendário acadêmico da instituição, sendo uma importante ferramenta pedagógica para a integração entre estudantes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Computação e Bacharelado em Agronomia, juntamente aos professores e equipe pedagógica.

O Gerente de Ensino Superior e Pós-Graduação, Fredson Vasconcelos, explica que os jogos é uma forma de socialização e de transmissão de valores. Através do esporte, os estudantes desenvolvem habilidades para melhorar a interação com os colegas e o respeito ao próximo. Além disso, os acadêmicos adquirem competências importantes, como a liderança, o espírito de competição e a criatividade.

“Essas competições ajudam a evitar o sedentarismo, que atinge várias pessoas, e também, promovem integração entre os alunos e servidores, trazendo benefícios para saúde física e mental”, declarou a acadêmica do curso de Agronomia, Samara de Sousa Rodrigues, que participou de várias modalidade durante os Jogos Internos dos cursos superiores. 

RESULTADOS

FUTSAL MASCULINO
Campeão: AGROPINGAS (Estudantes de Bacharelado em Agronomia)
Vice-campeão: SERVIDORES (Professores/servidores do Campus Araguatins)
Terceiro lugar: MADRI FC (Acadêmicos de Licenciatura em Computação)

FUTSAL FEMININO
Campeão: REAL AGRONOMIA (Estudantes de Bacharelado em Agronomia)
Vice-campeão: FUTBIO (Estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas).

VÔLEI MISTO
Campeão: AGRONOMIA I (Estudantes de Bacharelado em Agronomia)
Vice-campeão: PROVA FINAL (Servidores do Campus Araguatins)
Terceiro lugar: A ONDA (Estudantes de Licenciatura em Computação)

NATAÇÃO
Campeão: JHONATAN TORRES FERNANDES (Estudante de Licenciatura em Computação).

Fotos da competição