Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Jogo de realidade simulada é novo aliado do ensino no campus Porto Nacional

Jogo de realidade simulada é novo aliado do ensino no campus Porto Nacional

Participe!

Partidas acontecerão às quintas-feiras
por Greiciane Souza publicado: 07/06/2021 13h59 última modificação: 07/06/2021 13h59

Após mais de um ano de ensino remoto, professores seguem reinventando-se para tornar as aulas mais atrativas e pensando em novas atividades para despertar a atenção dos estudantes. Na unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins, uma nova ação pretende envolver os discentes de um jeito diferente: através de um jogo de realidade simulada.

Trata-se do jogo PC Building Simulator, onde os jogadores podem simular o ambiente de uma empresa de manutenção de computadores com objetivo de administrá-la. O professor Dêmis Gomes, idealizador do projeto, detalha como serão as interações e o objetivo dos encontros: “Não se tem a intenção de cobrar conteúdos, mas levar entretenimento através de um jogo de simulação de um profissional de informática no seu dia a dia de trabalho”, explicou.

As partidas serão transmitidas pela plataforma Twitch, pelo canal do professor Dêmis (www.twitch.tv/demiscarlos), sempre às quintas-feiras, 19h. Entre uma jogada e outra, o professor planeja ter momentos de conversas e descontração para falar sobre a vida de um técnico em informática.

Apesar da temática do jogo ser informática, estudantes de todos os cursos da unidade estão convidados a participarem das lives. Para isso, os interessados precisam responder ao formulário em  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxMozTn3jsnumoNyE8p3-CiOuJNq7m-VFj5bxksscHromL2Q/viewform .