Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Integrantes se organizam para receber visita da CE da Presidência da República

Notícias

Integrantes se organizam para receber visita da CE da Presidência da República

Comissão de Ética do IFTO

Pautas internas também foram deliberadas durante reunião ordinária
por Mayana Matos publicado: 02/05/2017 11h00 última modificação: 02/05/2017 11h02

Foi realizada na última quinta-feira, 27, a terceira reunião ordinária da Comissão de Ética do Instituto Federal do Tocantins (CE/IFTO). Na ocasião, novos membros foram recepcionados, bem como foram aprovadas alterações no Plano de Trabalho da comissão e calendário de reuniões.

De acordo com o presidente da comissão, Edwardes Gualhardo, professor no Campus Dianópolis, a reunião objetivou organizar os preparativos para receber a visita da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que acontecerá próximos dias 10 e 11 de maio. “A Comissão de Ética Pública realiza visitas técnicas aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, com o objetivo de avaliar e supervisionar a gestão da ética, orientar e apoiar as comissões de ética, e sensibilizar gestores públicos sobre a relevância do trabalho das comissões de ética”, esclareceu.

O secretário da comissão, Antônio Ribeiro, que é auxiliar de serviços educacionais no Campus Dianópolis, destacou que a visita técnica também permitirá conferir as adequações da Comissão de Ética do IFTO às regras de composição, organização, funcionamento e procedimentos previstos na Resolução CEP nº 10/2008. “As reuniões que a CEP vai promover com os integrantes de nossa comissão e com membros da alta gestão do IFTO serão úteis para aprimorarmos nossos procedimentos e melhorarmos os trabalhos no âmbito local”, disse.

O grupo ainda apreciou e deliberou sobre procedimentos encaminhados à CE, que, conforme estabelecido no Regimento Interno, são “matérias examinadas nas reuniões da CE e consideradas de caráter sigiloso até sua deliberação final, quando é decidido sua forma de encaminhamento”, explicou a integrante Cinara Sousa, auxiliar de biblioteca no Campus Palmas.

A comissão ainda conta com outros servidores membros: Ronaldo Vasconcelos, assistente em administração, do Campus Palmas; Hélio Márcio Lacerda, professor no Campus Araguaína; Marlon Brito, pedagogo no Campus Avançado Formoso do Araguaia e Suedilson Lopes, administrador no Campus Araguaína. O membros da Comissão de Ética do IFTO se reúnen mensalmente na sala da comissão, na Reitoria.