Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições seguem até sexta, 19

Notícias

Inscrições seguem até sexta, 19

Enem 2017

As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro
por Thâmara Filgueiras publicado: 16/05/2017 18h40 última modificação: 07/07/2017 13h53

Com diversas oportunidades para o estudante ingressar em um curso superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 19. Os interessados devem acessar o site http://enem.inep.gov.br para ver as informações detalhas sobre o exame.

Este ano, as provas serão realizadas em dois domingos, no dia 5 e no dia 12 de novembro, sendo que a redação será aplicada no primeiro dia de prova. Outra novidade é com relação à isenção do pagamento da taxa de inscrição, que pode ser feita automaticamente, para os concluintes do ensino médio e que estejam matriculados em escola pública; membros de família de baixa renda com vulnerabilidade socioeconômica inscritos no CadÚnico; e candidato cuja renda familiar per capita seja igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que sejam concluintes do ensino médio na rede pública. Lembrando que o último dia para solicitar a isenção do pagamento da taxa é 19 de maio.

Para quem não se encaixa nos critérios da isenção da taxa de inscrição, o valor a ser pago é de R$ 82, para confirmar a inscrição no Enem 2017. E o pagamento deve ser feito até o dia 24 de maio, em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios.

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) é uma das instituições que reserva 50% das vagas dos cursos superiores para quem fez a prova do Enem e deseja se inscrever no Sistema de Seleção Única, o Sisu, aumentando as chances de ingressar em um curso superior. 

Para saber mais sobre as novidades do Enem 2017, acesse enem.inep.gov.br/