Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira, 18

Inscrições para o Enem terminam na próxima sexta-feira, 18

Enem 2018

As provas serão realizadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro de 2018
por publicado: 16/05/2018 15h28 última modificação: 16/05/2018 15h29
Exibir carrossel de imagens Jean Lucas Lima, acadêmico de Agronomia do Campus Araguatins do IFTO

Jean Lucas Lima, acadêmico de Agronomia do Campus Araguatins do IFTO

Kelinne Guimarães

“No vestibular a gente tem que comparecer na instituição para fazê-lo, pelo Enem é possível fazer a prova perto de casa e usar a nota no Sisu”. Assim como Jean Lucas Lima, acadêmico de Agronomia do Campus Araguatins do IFTO, milhares de estudantes optam pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar nas Instituições de Ensino Superior (IES).

No IFTO, em todas as suas unidades, nos cursos das mais diferentes áreas, há uma reserva de vagas, que deverão ser ocupadas por alunos via Sistema de Seleção Unificado (Sisu) a partir da nota adquirida no Enem .

Os interessados em participar do Enem devem realizar inscrições até a próxima sexta-feira, 18 de maio, na Página do Enem. No acesso, é necessário ter em mãos os números dos documentos pessoais (CPF e documento de identidade), além de ser preciso criar uma senha de acesso, informar a data de nascimento, endereço de e-mail pessoal, número de celular, alguns dados familiares e escolares.

O valor da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio será de R$82,00 (exceto os casos de isenção).

A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é de que aproximadamente 7,5 milhões de estudantes se inscrevam até o término do prazo.

As provas do Enem 2018 serão realizadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro de 2018.