Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições do Seletivo Unificado do IFTO terminam nesta quinta, 23

Notícias

Inscrições do Seletivo Unificado do IFTO terminam nesta quinta, 23

Cursos técnicos e de graduação

Candidatos podem efetuar pagamento por meio de entrega de alimentos
por publicado: 23/05/2019 10h20 última modificação: 23/05/2019 10h40

Maiara Sobral e Mayana Matos

Terminam nesta quinta-feira, 23, as inscrições para o Seletivo Unificado 2019/2, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As inscrições devem ser feitas por meio da Página Seja IFTO.

São ofertadas 655 vagas, das quais 490 para cursos técnicos (concomitante e subsequente) e 165 para cursos superiores. O valor da taxa de inscrição para cursos superiores é de R$25,00 e, para cursos técnicos, o valor é de R$ 15,00. Para todas as inscrições, o candidato poderá efetuar o pagamento também por meio da entrega de 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal e fubá. As inscrições terminam nesta quinta, 23, e os pagamentos poderão ser efetuados até esta próxima sexta-feira, 24. 

As vagas são distribuídas pelas unidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. Vale destacar a importância da leitura dos editais, uma vez que eles especificam os critérios para reservas de vagas, cronogramas e informações pertinentes às seleções. As provas serão realizadas no dia 9 de junho. Confira os Editais.

Nesta seleção, são ofertadas duas modalidades de cursos técnicos: concomitante e subsequente. O curso concomitante é aquele que o estudante cursa ao mesmo tempo que o ensino médio. Já o curso subsequente é o curso realizado após conclusão do ensino médio.