Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para oficina: “Tenho um colega surdo, e agora?

Notícias

Inscrições abertas para oficina: “Tenho um colega surdo, e agora?

Evento

Atividade fará parte do evento “Setembro Azul: Educação, Cultura e Protagonismo”
por publicado: 09/09/2021 15h48 última modificação: 09/09/2021 16h50

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), da unidade de Araguatins do IFTO, está com inscrições abertas para a oficina on-line: “Tenho um colega surdo, e agora?” que ocorrerá no dia 23 de setembro (data final para inscrição), das 16h às 18h, no endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1071/. A oficina é gratuita e conta com certificação. Ela faz parte da programação do evento “Setembro Azul: Educação, Cultura e Protagonismo”, que envolverá outras unidades do IFTO.

O coordenador do NAPNE, William Jhone Ferreira, explica que a oficina foi idealizada em virtude de ser comemorado no dia 21 de setembro a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Dessa forma, a proposta é que a oficina aborde questões relacionadas ao “Setembro verde” alusivo a pessoa com deficiência e “Setembro Azul” referente à comunidade surda brasileira, além do da Língua Brasileira de Sinais ( Libras).

NAPNE
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins-IFTO campus Araguatins, é um setor propositivo e consultivo que media a educação inclusiva no campus.