Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins

Notícias

Inscrições abertas para o Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins

Meio ambiente

Prazo para interessados segue até o dia 25 de março
por publicado: 06/02/2018 09h18 última modificação: 06/02/2018 09h18
Prêmio Mérito Ambiental

Prêmio Mérito Ambiental

Por Assessoria da Semarh

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins, que selecionará dez vencedores em seis categorias. A inscrição deverá ser realizada por meio de web banner no site da Secretaria Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (www.semarh.to.gov.br), até o dia 25 de março de 2018. O participante deverá preencher o formulário e seguir as instruções.

No caso de inscrição de vídeos, o inscrito deve indicar o link de acesso para seu projeto, que deverá estar publicado no Youtube ou Vímeo, conforme define o regulamento. Este ano o incentivo para participação está ainda maior com a premiação de equipamentos, entre notebook; kit com computador, impressora, estabilizador, mesa, cadeira, aparelho de GPS; tablet e kit solar de bombeamento de água, além dos troféus.

Os participantes poderão concorrer em seis categorias: Comenda Jornalismo Ambiental, onde serão homenageados os veículos de comunicação televisivos, radiofônicos e profissionais da área; Troféu Responsabilidade Ambiental, voltado às empresas, universidades e organizações não governamentais; prêmio Comenda Boas Práticas Sustentáveis, destinado aos proprietários rurais e agricultores familiares; Troféu Escola de Educação Ambiental, para premiar duas escolas; Troféu Cidade Sustentável, para contemplar as gestões municipais e prefeituras que desenvolvem trabalhos e projetos ambientais; e o Troféu Mérito Ambiental, para o Comitê de Bacia que mais atuou na proteção dos recursos hídricos do Tocantins.

A premiação tem o objetivo de homenagear pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na conservação e defesa do meio ambiente no Estado, bem como estimular as boas práticas ambientais por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, por intermédio de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Meio ambiente abre Inscrições para o Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins