Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para monitoria remunerada aos estudantes do IFTO

Notícias

Inscrições abertas para monitoria remunerada aos estudantes do IFTO

Oportunidade

Interessados devem se inscrever até 21 de abril
por Mayana Matos publicado: 16/04/2021 11h50 última modificação: 20/04/2021 09h07

Estão abertas as inscrições para a seleção de monitores remunerados dentre os estudantes regularmente matriculados no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), para atuarem em atividades de ensino remotas na instituição, durante o período de enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19).

As inscrições deverão ser realizadas até 21 de abril, utilizando o e-mail institucional já disponível para todos os estudantes, por meio de formulário eletrônico disponível no endereço acessível aqui. O estudante só poderá concorrer às vagas disponíveis para a unidade em que é regularmente matriculado. Ao estudante selecionado será pago o auxílio de R$ 200,00. 

Entre os objetivos da seleção, está o de propiciar experiência em monitoria aos estudantes, sob a orientação de um docente responsável pela disciplina na qual o estudante for selecionado, bem como auxiliar no fortalecimento do processo ensino-aprendizagem neste momento de atividades de ensino de forma remota. 

Serão ofertadas 194 vagas de monitoria remunerada para o período de sete meses, sendo uma vaga para cada disciplina, conforme distribuição por disciplina e vagas constantes no ANEXO I do edital. 

Todos os detalhes, requisitos, documentos e procedimentos necessários para a seleção estão disponíveis no Portal do IFTO