Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para candidatos à nova diretoria do DCE do IFTO

Notícias

Inscrições abertas para candidatos à nova diretoria do DCE do IFTO

Eleições Estudantis

Regulamento Eleitoral é disponibilizado pela comissão
por Mayana Matos publicado: 05/05/2017 12h00 última modificação: 07/07/2017 14h21

Está aberto o prazo aos interessados em compor chapa para disputar a nova eleição do Diretório Central dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO) para o mandato 2017/2018. As inscrições das chapas seguem até o dia 10 de maio. A eleição está prevista para acontecer em 31 de maio. Podem votar todos os acadêmicos regulamente matriculados nos cursos superiores do IFTO.

O Regimento Eleitoral para a nova eleição foi aprovado e pode ser acessado aqui. Conforme o documento, as eleições para o cargo da diretoria serão realizadas pela Comissão Eleitoral no âmbito dos campi que possuam cursos de nível superior. As inscrições de chapa serão realizadas via formulário online criado pela comissão eleitoral, e a documentação deverá ser enviada para o e-mail: cedceifto2017@gmail.com. Mais detalhes sobre como e quem pode participar estão disponíveis no Regulamento Eleitoral.

O cargo de diretoria do DCE do IFTO tem a seguinte composição: presidente; vice-presidente; 1º secretário; 2º secretário; 1º tesoureiro; 2° tesoureiro; secretário de imprensa e divulgação; diretor do departamento de esporte; diretor do departamento de assuntos estudantis; diretor do departamento de assuntos jurídicos; diretor do departamento cultural e diretor do departamento de promoções e eventos.