Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Iniciado Curso Intensivo de Sociologia Política em Gurupi

Notícias

Iniciado Curso Intensivo de Sociologia Política em Gurupi

Ensino

Formação visa despertar uma análise contextualizada
por Maiara Sobral publicado: 29/05/2019 14h50 última modificação: 29/05/2019 14h51

Com o objetivo de desenvolver uma análise da Sociologia, vislumbrando o contexto histórico de seu surgimento, compreendendo o desenvolvimento e a consolidação do modo de produção capitalista, bem como suas contradições enquanto sistema, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta o Curso Intensivo de Sociologia Política, em Gurupi.

As aulas iniciaram no último sábado, 25. Ao todo serão 16 encontros divididos em quatro módulos, totalizando uma carga horária de 80h. As aulas são ministradas pelo professor Claudemir Onasayô. Entre os vários conteúdos do programa, são abordadas a identidade, cultura e a indústria cultural e sua relação com o complexo econômico. As questões do Estado e o desenvolvimento de uma relação crítica a respeito da relação política, poder e sociedade.

O curso conta com o apoio da gerência de Ensino e coordenação do curso de Gestão Pública. Vale destacar que a proposta teve a colaboração de professores de Sociologia do Estado do Paraná,  do Campus Recife, do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), além do servidor José de Freitas Martins Júnior, do Campus Gurupi.

A formação é voltada aos alunos do curso de Gestão Pública.