Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inauguração de auditório movimenta unidade de Porto Nacional

Inauguração de auditório movimenta unidade de Porto Nacional

Celebração

Novo espaço tem capacidade para 234 pessoas
por Greiciane Souza publicado: 14/03/2022 09h54 última modificação: 19/10/2022 11h11

A unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) está com seu auditório pronto para sediar a realização de eventos. A inauguração do espaço aconteceu na manhã da sexta-feira (11) e contou com a presença do reitor Antonio da Luz Júnior, da pró-reitora de Assuntos Estudantis Marilene Sepúlvida, o diretor-geral da unidade Edilson Leite, e sua equipe gestora, gestores do IFTO e autoridades políticas.

O novo espaço dispõe de camarim com banheiro, cinco salas, sanitários, além do salão principal com capacidade para 234 pessoas. O auditório é uma demanda antiga da comunidade, que precisava recorrer a espaços de outras instituições da cidade para realização dos eventos institucionais.

Nesse sentido, gratidão foi o sentimento que marcou o discurso de Edilson Leite. O diretor relembrou o início da construção do auditório em 2018, ainda na gestão da professora Lilissane Sousa, agradeceu à equipe de servidores e terceirizados e fez um agradecimento especial ao deputado federal Vicentinho Júnior e à reitoria do IFTO, que destinaram os recursos necessários para aquisição do mobiliário e instalação dos sistemas de sonorização e de refrigeração do prédio. “Hoje é um momento especial, de gratidão. Sou muito grato pelas parcerias que fizemos e por trazermos melhorias na infraestrutura para o nosso campus e para nossa cidade, porque sabemos que este ambiente servirá à cidade de Porto Nacional”, disse.

Por usa vez, o parlamentar, responsável pelo aporte de recursos para construir e equipar o auditório, falou sobre a importância do espaço para a comunidade portuense, especialmente por ser um local destinado à prática do saber e da cultura. “Investir na educação é investir no cidadão. Não tem jeito mais na veia de se colocar recurso público para se fazer uma verdadeira política pública, se não for na educação. Façam bom uso de um belo auditório, muito bem equipado, e que os alunos possam ter aqui mais um espaço para cultura e saber da capital da cultura do estado do Tocantins”, declarou.

Também esteve presente na solenidade o deputado estadual Junior Geo, que destinou 100 mil reais para implantação da internet fibra ótica na unidade. O parlamentar lembrou da importância de investimentos em Educação. “É através da educação que a gente muda vidas. Tenho certeza que nós vamos mudar muitas vidas aqui em Porto Nacional a partir do fortalecimento do campus de Porto. Estou aqui para somar forças, estou aqui para contribuir”, afirmou.

O reitor do IFTO, Antonio da Luz, destacou a importância da obra e agradeceu aos parlamentares presentes na inauguração, ressaltando que os recursos recebidos custearam as recentes melhorias na estrutura da unidade de Porto Nacional. “Estamos aqui inaugurando o auditório, entregando esse serviço à comunidade, mas vocês estão encontrando uma unidade muito bem cuidada, com avanços em várias áreas. Na chegada, já se percebe que houve mudanças estruturais significativas, que já eram sonhadas e desejadas pela comunidade. Isso não foi feito sozinho, foi feito com a parceira com os deputados Vicentinho Júnior e Júnior Geo, por acreditarem na importância desse campus”, disse.