Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IN de Remoção será apreciada na reunião de dezembro

Notícias

IN de Remoção será apreciada na reunião de dezembro

CONSUP

Documento será discutido na última reunião do ano
por Maiara Sobral publicado: 23/11/2016 00h00 última modificação: 23/11/2016 17h01
Presidente do conselho destaca importância da aprovação da IN de remoção

Presidente do conselho destaca importância da aprovação da IN de remoção

A quarta reunião ordinária do Conselho Superior (Consup), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi realizada nesta quarta-feira, 23 de novembro, para deliberação de 14 pontos de pauta. Foram aprovadas a suspensão de novas entradas nos seguintes cursos técnicos subsequentes do Campus Palmas: Controle Ambiental, Mecatrônica e Informática.

Além disso, foram aprovados os projetos dos seguintes cursos técnicos subsequentes: Automação e Controle Ambiental, ofertados pelo Campus Palmas. Dessa mesma unidade, foram alterados os planos pedagógicos dos seguintes cursos técnicos subsequentes: Eletrotécnica, Edificações, Segurança do Trabalho e Agrimensura, assim como da Licenciatura em Matemática.

Durante essa reunião foi aprovada a alteração no projeto pedagógico do curso superior de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Campus Araguaína. Também foi autorizada a alteração Instrução Normativa (IN) nº 2/2016, que trata sobre a emissão de histórico escolar/acadêmico, certificados, diplomas e livros de registros. O Consup deliberou pela renovação de convênio entre o IFTO e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Por fim, quanto à deliberação sobre a proposta de IN que altera as normas para remoção dos servidores no âmbito do IFTO, o conselheiro Samuel Barbosa solicitou a retirada do processo da pauta, justificando a necessidade de discussões sobre os critérios de classificação.

Desta forma, o colegiado deliberou pela solicitação e ficou decidido que na próxima reunião do Consup, a ser realizada na primeira quinzena de dezembro, o documento voltará para discussão. As contribuições à IN devem ser encaminhadas ao e-mail do conselheiro: samuelbarbosa@ifto.edu.br.