Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário de Arte Educação dialoga sobre a atuação do artista professor​

Notícias

III Seminário de Arte Educação dialoga sobre a atuação do artista professor​

Ensino

Evento foi realizado entre os dias 20 e 24 de maio, em Gurupi
por Maiara Sobral publicado: 05/06/2019 17h41 última modificação: 05/06/2019 17h44

Com o objetivo de discutir a atuação do artista professor, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoveu o III Seminário de Arte Educação, entre os dias 20 e 24 de maio, em Gurupi. O evento reuniu os nomes importantes da área, que discutiram os caminhos e desafios da profissão.

Nesta edição, o Seminário de Arte Educação consolida-se como evento nacional, como esclarece a presidente da comissão organizadora do evento, professora Edna Pinho, “durante a semana, palestrantes de quatro regiões do país dividiram conosco suas experiências e pesquisas no ensino de Arte e contribuíram para ampliação do diálogo sobre a formação e atuação do artista professor na Educação Básica. Agradecemos a todos que direta e indiretamente colaboraram para a realização deste evento”.

“Para mim, o seminário foi bastante enriquecedor. Pelo fato do tema ter sido voltado mais para a questão de artista professor, acrescentou bastante à formação como futura artista professora. Todas as palestras, rodas de conversas e oficinas foram ótimas. Foi muito bom também ver os ex-alunos do curso falando sobre a experiência deles como professores. Todos que fizeram parte da organização estão de parabéns”, avalia Ayalla Teixeira, estudante do 3º período de Teatro.

Além dos professores do IFTO e egressos do curso, foram palestrantes do evento, os professores: Márcia Chiamulera (UFPB), Juliano Casimiro de Camargo Sampaio (UFT), Narciso Larangeira Telles da Silva (UFU), Alexandre José Guimarães (IFG) e Juliana Cunha Passos (IFB).