Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF)

III Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF)

por publicado: 18/06/2018 13h50 última modificação: 18/06/2018 13h50

Por Assessoria de Comunicação do IFMT

O III Encontro Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais (ENPAIF) com o objetivo de refletir e empreender ações positivas sobre a atuação dos professores de Arte na educação profissional lança-se o desafio de partilha de pesquisas e ações pedagógicas e de extensão, por meio de relatos de experiências, estudos de caso, ensaios em forma de artigos. Acesse o site: https://www.even3.com.br/IIIENPAIF

No primeiro encontro, realizado em São Paulo/SP em 2016, o objetivo foi conhecer as identidades diversas que compõem os vários Campi da Rede Federal. O segundo encontro, realizado em Itumbiara/GO, teve como tema Ética e Poética de Resistência.

Em 2018, o III ENPAIF com o tema "Da Base Nacional Curricular Comum à realidade da Arte nos Institutos Federais" visa aprofundar-se nos atuais debates da BNCC e seus efeitos nas ações de pesquisa, extensão e ensino da Rede Federal de Educação Profissional.

Inscrições:

Ouvintes – demais instituições – grátis – até 06/08/2018

Apresentação de trabalho – Professor IF – grátis – até 27/06/2018

Ouvintes IF – grátis – até 06/08/2018

Prazo para submissão de trabalhos:

11 a 27/06/2018

Áreas temáticas:

A formação docente em Arte dentro dos IF ´s

Práticas do ensino de Arte e a oferta das linguagens artísticas nos IF’s

O desenvolvimento da pesquisa em Arte nos IF’s

Projetos de extensão e sua representatividade na Educação profissional

Saiba mais na Página do Evento.