Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Semana Interativa e I Simpósio de Desenvolvimento Sustentável do GEMAPV estão com inscrições abertas

Notícias

II Semana Interativa e I Simpósio de Desenvolvimento Sustentável do GEMAPV estão com inscrições abertas

Evento

Programação será on-line e reunirá diversas atividades
por publicado: 10/08/2021 16h26 última modificação: 10/08/2021 16h26

Com informações do GEMAPV
O Grupo de Estudo em Manejo Agroecológico e Produção Vegetal (GEMAPV) e a unidade de Araguatins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoverão a II Semana Interativa do GEMAPV e o seu I Simpósio de Desenvolvimento Sustentável e Conservação em formato digital. Os eventos ocorrerão, concomitantemente, no período de 13 a 17 de setembro com o intuito de trazer temas importantes para a formação de profissionais conscientes de suas responsabilidades sociais e ambientais e que buscam pela sustentabilidade dos sistemas produtivos. Os eventos são gratuitos, para participar é necessário somente realizar inscrição até dia 13 de setembro no endereço: https://www.even3.com.br/gemapv2021/.

Em suas programações, os eventos têm como proposta promover palestras no âmbito das ciências agrárias, com foco na sustentabilidade, um tema importante no contexto atual e de caráter multidisciplinar. Essa edição abrangerá a diversidade de funções desempenhadas pela agricultura, envolvendo aspectos econômicos, técnicos, tecnológicos, ecológicos, sociais e ambientais. Tendo como público-alvo docentes de todos os cursos das ciências agrárias, produtores rurais, técnicos agrícolas, agrônomos, engenheiros agrônomos, engenheiros ambientais, engenheiros florestais, médicos veterinários e zootecnistas.

De acordo com a organização dos eventos, as metas para esse ano serão atingidas por meio das apresentações on-line das palestras por renomados pesquisadores, além de oficinas e na divulgação e apresentação de pesquisas na forma de resumo simples com vídeos e revisão de literatura, publicado nos anais de resumos simples e revisão de literatura com ISSN, em temas relacionados à agropecuária sustentável.

A expectativa é que tanto a II Semana Interativa como o I Simpósio possibilitem ofertem espaços para a divulgação de conhecimentos e tecnologias utilizados na agropecuária em busca de sistemas produtivos mais sustentáveis, alcançado assim, o objetivo de promover uma discussão sobre a Ciência, Tecnologia e Inovação na sustentabilidade e no desenvolvimento da produção agropecuária, ampliando o desenvolvimento científico quanto aos principais avanços e tendências no campo da “Agropecuária Sustentável” e áreas correlatas.
Apoio
Os eventos são multidisciplinares e contam com o apoio da TFC Educacional, do Centro Acadêmico de Engenharia Agronômica Francisco Filho (CAFF), Grêmio Estudantil Hydra, Grupo de Extensão ENGEAGRO e de pesquisadores de diversas universidades e institutos. Com apoio institucional do Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia), Instituto Brasileiro de Agroecologia (IBA), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GOIÁS), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Sociedad Cientifica Latinoamericana de Agroecologia (SOCLA).