Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Colóquio de Pesquisa contou com a presença de 17 pesquisadores e mais de 300 inscritos

Notícias

II Colóquio de Pesquisa contou com a presença de 17 pesquisadores e mais de 300 inscritos

Campus Palmas

Evento visa socializar pesquisas realizadas no âmbito do IFTO e em outras instituições
publicado: 29/08/2016 10h45 última modificação: 18/10/2016 15h11
Colaboradores: Erica Regina Ferreira

Com o objetivo de socializar as pesquisas que têm ocorrido no Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e em outras instituições de ensino, foi realizado no Campus Palmas, no dia 23 de agosto, o II Colóquio de Pesquisa, com o tema “Pesquisa e Interdisciplinaridade no Tocantins”, onde pesquisadores, entre alunos e professores, puderam compartilhar com o público seus projetos, métodos utilizados e resultados alcançados, a fim de incentivar a pesquisa científica no meio acadêmico.

A programação do evento se deu durante os três turnos para alcançar um maior número de estudantes. Pesquisas em turismo, arte regional, consciência negra, conservação ambiental, impactos ambientais em terras indígenas, e propostas pedagógicas para educação de jovens e adultos (EJA), foram alguns dos temas abordados nas palestras do turno da tarde e da noite.

A coordenadora do evento, Walena Almeida, agradeceu a gestão do Campus Palmas, e aos 17 pesquisadores, de vários grupos de pesquisa do IFTO e de outras instituições, que participaram e colaboraram com o evento. São eles: os professores Hélen Moreira, Francisco Romero, Marcos Balduino, Diogo Magalhães, Lucas Guimarães, Soraia Blank, Paulo Batista, Euler Rui Barbosa, Mary Senna, Rivadavia Porto, Expedito Pires, Carolina Joly, Sylvia Settubal, Ana Lourdes; e os acadêmicos do Campus Palmas, Osires Alves, e Fagner Oliveira.