Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO solicita atuação de Promotoria de Justiça para obra de recapeamento e construção de ponte em Araguatins

Notícias

IFTO solicita atuação de Promotoria de Justiça para obra de recapeamento e construção de ponte em Araguatins

Via de acesso

Promotoria comprometeu-se a avaliar solicitação
por Kelinne Guimarães publicado: 10/04/2019 11h28 última modificação: 16/04/2019 18h22

O diretor-geral do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Araguatins, Josafá Carvalho Aguiar, esteve reunido na terça-feira, 2 de abril, com o promotor de justiça de Araguatins, Décio Gueirado Junior, com a finalidade de solicitar atuação da Promotoria de Justiça de Araguatins junto aos órgão competentes para a execução, em caráter de urgência, da obra de recapeamento da via de acesso à unidade de Araguatins e construção da ponte sobre o rio Taquari.

Na oportunidade, foi protocolado na Promotoria de Justiça, um ofício informando que a via de acesso encontra-se em péssimas condições, com inúmeros buracos, que já ocasionaram vários acidentes. Sobre a ponte, é importante destacar que ela está localizada no centro de uma curva, com dimensões desproporcionais, o corrimão amarrado com arame farpado, colocando em risco a vida de quem transita por ela.

O documento enfatiza, ainda, que a estimativa é que circulem diariamente pela via de acesso à unidade de Araguatins mais de 1.800 pessoas, entre estudantes, servidores e terceirizados, além de assentados e produtores rurais. Todas essas pessoas estariam sendo prejudicadas pelas condições apresentadas pela estrada.

Diante das informações apresentadas pelo diretor-geral, Josafá Carvalho Aguiar, o promotor de justiça, Décio Gueirado Junior, comprometeu-se a avaliar a solicitação feita pelo IFTO e a adotar as medidas necessárias.

Mobilização

Com o objetivo de chamar a atenção dos órgãos responsáveis pela manutenção da ponte e recapeamento da estrada, nesta terça-feira, 16, estudantes e servidores da unidade caminharam até à Prefeitura de Araguatins, solicitando providências quanto à reforma da estrutura. Na ocasião, o prefeito esclareceu que precisa de recursos estaduais para iniciar as obras e demonstrou apoio à causa, uma vez que a situação atinge muitos moradores da cidade.