Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO seleciona bolsistas e não bolsistas para Pet Civil

IFTO seleciona bolsistas e não bolsistas para Pet Civil

Oportunidade

Programa de Educação Tutorial é voltado aos estudantes de Engenharia Civil
por Maiara Sobral publicado: 15/04/2019 15h37 última modificação: 17/04/2019 17h49

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do Edital nº 17/2019, seleciona estudantes bolsistas e não bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) Civil, que é desenvolvido no curso de Engenharia Civil, em Palmas. Segundo o edital, as inscrições devem ser feitas entre os dias 29 de abril e 3 de maio, no protocolo do Campus Palmas.

Para concorrer, o interessado deve ser estudante do curso de Engenharia Civil, restar tempo não inferior a dois anos para conclusão e ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do Grupo.

São disponibilizadas seis vagas para “estudantes bolsistas” e seis vagas para "estudantes não bolsistas". O estudante selecionado na condição de “estudante bolsista” receberá mensalmente uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas para o Programa de Educação Tutorial (PET).

Entre os objetivos do PET Civil estão: desenvolver atividades acadêmicas em padrões de qualidade de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar e contribuir para a elevação da qualidade da formação acadêmica dos estudantes de graduação.

Ainda segundo o cronograma, o resultado final será divulgado no dia 30 de maio.