Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO se prepara para elaboração das Diretrizes Curriculares Institucionais

Notícias

IFTO se prepara para elaboração das Diretrizes Curriculares Institucionais

Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Interessados em compor comissão podem se manifestar até o dia 14
por Mayana Matos publicado: 08/03/2019 10h00 última modificação: 08/03/2019 10h59

A Pró-reitoria de Ensino (Proen), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está fazendo um levantamento de interessados em compor comissão que será responsável pela criação das Diretrizes Curriculares Institucionais para os cursos de Nível Médio do IFTO. Os servidores interessados em participar da comissão podem manifestar interesse até o dia 14 de março, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Para preencher o formulário é necessário que o servidor esteja conectado, por identificação de login, no e-mail institucional.

A comissão será composta por cerca de 30 membros com experiência em alguma das seguintes temáticas: Atividades Complementares, Base Nacional Comum Curricular, Curricularização (BNCC) da Extensão, Educação a Distância, Espaço Escolar, Estágio Curricular Supervisionado, Formação Docente, Indicadores para o Ensino Médio Integrado, Inovação Tecnológica, Integração Curricular, Mediação Tecnológica, Metodologias Ativas, Projeto Integrador ou Tempo Escolar.

De acordo com a Proen, as Diretrizes Curriculares Institucionais normatizarão a organização de todos os cursos da educação profissional técnica de nível médio ofertados na instituição e subsidiarão a revisão da organização didático-pedagógica e a reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos técnicos integrados, subsequentes e concomitantes do IFTO.

Os interessados podem obter mais informações através dos seguintes contatos: (63) 3229-2246 ou assessoria.direbt@ifto.edu.br