Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO recebe visitantes de diferentes regiões do Estado na Agrotins 2017

IFTO recebe visitantes de diferentes regiões do Estado na Agrotins 2017

Feira Agropecuária

Participantes são informados sobre cursos e serviços ofertados na instituição
por Mayana Matos publicado: 10/05/2017 13h00 última modificação: 07/07/2017 14h12

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu, no seu estande montado na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), visitantes de diferentes regiões do Tocantins. A Feira acontece entre os dias 9 e 13 de maio, em Palmas.

Na manhã desta quarta-feira, 9, estudantes, professores e servidores dos campi Gurupi, Porto Nacional, Palmas, Paraíso do Tocantins, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão marcaram presença no local. No estande, tiraram fotos e receberam materiais institucionais. Participantes de outras instituições e da comunidade em geral também foram ao estande em busca de informações sobre os cursos e serviços ofertados pelo IFTO. Ao longo de toda a programação da Feira, representantes de todas as unidades do Instituto estarão presentes em atividades que vão proporcionar trocas de experiências e conhecimento.

Na ocasião, o diretor de Relações Institucionais do IFTO, Cícero Salatiel, representou o reitor Francisco Nairton na solenidade de abertura e recepcionou os visitantes. "A Agrotins é um celeiro de oportunidades para os nossos estudantes, principalmente dos cursos da área de Agropecuária, mas também tem vitrine e espaços para os demais cursos como da área de Logística, Administração e outros. Então, a presença dos alunos aqui junto com os professores e essa integração do Instituto com as empresas cumpre a missão do IFTO de estar próximo da comunidade, das empresas para promover o desenvolvimento do Estado através dessa integração", afirmou. Durante toda a semana, equipes da Reitora está presente no estande para receber os visitantes e participantes da Agrotins 2017.

Agrotins

O evento deve atrair a participação de cerca de 100 mil visitantes e ocorre entre os dias 9 e 13 de maio. A Feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Ruraltins e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

(Com informações da Secom/TO)